O atendimento remoto ou apenas “acesso remoto”, é uma forma eficiente para sanar rapidamente os problemas inesperados causados pela estação de trabalho do cliente.
O que é acesso remoto?
O acesso remoto é uma conexão a distância realizada via internet entre dois terminais, nós podemos ter pleno acesso ao seu computador, como se estivéssemos em frente ao mesmo, podendo então resolver todos os problemas sem precisar ir até o local.
Qual a vantagem do acesso remoto?
O suporte tradicional de um computador ocorre de duas formas, o cliente leva a uma assistência técnica ou chama um técnico no local. Ambas as formas, além de representar uma demora no atendimento, também representa um custo adicional ao cliente. Com o atendimento remoto, o cliente recebe o suporte rápido e a um custo abaixo do tradicional.
Como é feita a conexão?
A conexão remota é feita diretamente por nós, o cliente só precisa executar o software que receberá por e-mail e o resto é a com a gente.
Juntos, podemos minimizar impactos nas estratégias e negócios da sua empresa devido a transformações nos segmentos do mercado, por isso desenvolvemos alguns serviços que podem melhorar a gestão de aplicações baseado em um modelo de geração progressiva de valor. São soluções avançadas e perfeitamente ajustadas a ambientes em que se exige 100% de atenção.
Com o nosso modelo de gestão, sua área de TI estará à frente das futuras mudanças nos negócios, além de operar com eficiência e complexidade, aplicamos a metodologia nas mais diversas áreas de negócios.
Porque administrar o ambiente?
Um ambiente de TI mal gerenciado, afeta diretamente o desempenho operacional das empresas, por fim, acaba se tornando um cenário que tem levado a distorções que custam caro. As corporações deixam de ter retorno adequado e em muitos casos tem prejuízos diretos causados por grandes investimentos infundados e que não trazem retorno.
Pensando nisso, a consultoria da LPF é a chave para trazer o retorno desejado sobre os investimentos e para atingir os objetivos de negócios.
Com ampla experiência no mercado de TI, nosso portfólio de serviços em “gestão de projetos” é essencial para os nossos clientes, a fim de criar competências na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos. Contribuindo para a manutenção do capital intelectual e com a lucratividade de nossos clientes.
A gerência de projetos participa diretamente nas atividades que produzem o resultado final. Procuramos trabalha para manter o progresso e a interação mútua progressiva dos diversos participantes do empreendimento, de modo a reduzir o risco de fracasso do projeto.
Porque gerenciar o ambiente?
No mercado competitivo de hoje, as margens de lucros das empresas estão menores do esperado pelo fato de que os padrões de qualidade estão cada vez mais exigentes com as mudanças constantes de tecnologia.
É esse o objetivo de se ter projetos bem gerenciados! Diminuir incertezas, atingir a satisfação de seu cliente, seja ele interno ou externo, e sair ileso ao fim dos negócios.
A otimização de processos é um dos métodos mais eficientes para manter a posição de uma empresa e desenvolver atividades de modo a vencer os concorrentes.
O objetivo da otimização de processos da consultoria LPF é conservar tempo, orçamento e recursos. Dependendo do tamanho do negócio, isto pode ser alcançado por uma automação total ou parcial do processo de negócios.
Por isso a solução é uma excelente ferramenta para aumentar a eficiência do departamento de TI e a produção da empresa com gastos mínimos.
As nossas metodologias é utilizada para definir padrões e usar técnicas já provadas no desenvolvimento de sistemas, agilizando o processo e garantindo maior qualidade no desenvolvimento.
Qual a vantagem de aderir a metodologia da LPF?
Dependendo do tipo de projeto, nós aderimos a mais segura forma de se organizar. Com isso, dando aos clientes os certificados de metodologia mais presente no mercado, como por exemplo a “ISO20000”.
Informática desatualizada normalmente é um empecilho no crescimento de uma empresa, pois há uma redundância no trabalho realizado, que pode significar perda de arquivos, lentidão, paralisação frequente, funcionários irritados com os constantes consertos, entre tantas outras coisas que podem implicar em devastas horas perdidas por conta dos problemas.
Por isso priorizamos a sua produtividade, evitando com que ocorram perdas de tempo dos seus funcionários com problemas de informática. Proporcionamos também um total gerenciamento em TI com um ambiente de serviço mais estável e que lhe proporcionam ganhos efetivos de tempo e dinheiro.
Como reduzir os problemas?
Com o gerenciamento de TI, nós podemos resolver os problemas do seu ambiente antes mesmo do que ele aconteça, evitando dificuldades entre comunicação dos servidores com as estações, no qual podem levar a retrabalhos desnecessários.
Com o grande volume de novas tecnologias que surgem a cada dia, é comum a instalação de sistemas de cabos que interligam redes de computadores de forma improvisada. Muitas vezes, essas ligações são feitas sem que haja o mínimo planejamento e observação de técnicas específicas.
Um estudo comprova que 70% dos problemas que ocorrem em uma rede de computadores devem-se a má estruturação do cabeamento. Apesar das inúmeras vantagens que um sistema bem estruturado oferece, no Brasil, ainda é encontrado na maioria das empresas e indústrias um sistema “não-estruturado”, ou seja, sem planejamento de uma futura expansão do parque de informática e da própria empresa.
Na expectativa dessa tendência, investimos na prestação de serviços ligados à conectividade, planejamento, elaboração e estruturação física e lógica de redes de dados para o ambiente computacional. Por esta razão, nós possuímos parcerias profissionais e qualificados para o desenvolvimento e a implantação dos mais variados tipos de sistema, oferecendo um pacote completo de soluções de serviços pró-ativos de cabeamento e rede wireless, monitorando e gerenciando todo ambiente, bem como oferecemos para nossos parceiros a evolução estratégica da tecnologia.
Uma das grandes atribuições de um departamento de tecnologia é o atendimento aos usuários com dúvidas e problemas em equipamentos e/ou funcionamento das ferramentas instaladas.
Por isso criamos a melhor estratégia para desenvolver e automatizar o processo de atendimento dos chamados e dar ao gestor de TI, informações gerenciais, como desempenho de funcionários, tempo médio de atendimento para cada tipo de problema, além de propor a empresa uma organização de suas tarefas.
Características e Funcionalidades
Sistema multi-institucional via Web;
Cadastro de Diversas filas de atendimentos;
Cadastro de diferentes assuntos para categorização do incidente;
Abertura de chamados pelo próprio usuário ou por um atendente;
Módulo para gestão de empresas externas;
Relatório de desempenho de funcionários;
Relatório de mapeamento de chamados por localização e assunto;
Gráficos para auxilio a tomada de decisões.
Para auxiliar as empresas no gerenciamento tecnológico, a consultoria da LPF Tecnologia apresenta para os nossos clientes, relatórios periódicos sobre a utilização dos equipamentos e serviços da sua rede.
Com base nesses relatórios é possível analisar a frequência de uso dos equipamentos e aderir uma evolução dos funcionários ao longo do tempo.
A importância de manter os servidores e estações de trabalho sempre em funcionamento e atualizados é que isso lhe permite inserção de novos recursos e economia de tempo, tendo resultados mais satisfatórios e evitar problemas inesperados.
Oferecemos o serviço de aprimoramento de recursos de hardware e software para que seus colaboradores trabalhem e possam contar com a mais moderna gestão de TI, aprimorando suas funções e adquirindo novas habilidades.
As vantagens do suporte de Hardware e Software
Com o atendimento imediato para suporte de hardware e software o cliente fica disposto a contar com a maneira mais rápida de soluções de problemas com os servidores, problemas no HD, memória e etc. O suporte a hardware pode realizar uma consultoria, o que permite encontrar as configurações ideais dos computadores que devem atender ao negócio. Assim, é possível avaliar qual a infraestrutura que a empresa precisa para um melhor funcionamento das suas atividades.
O cliente também conta com um completo suporte a questão de software, que hoje é indispensável nos ambientes coorporativos, a presença de programas e outros aplicativos ajudam a tomada de decisões, no relacionamento interno, com os clientes, e principalmente, na organização e gestão do trabalho a ser realizado.
Servidor de autenticação e arquivos;
Servidor de banco de dados;
Serviço de backup;
Área de armazenamento de alta densidade (Storage);
Servidores de colaboração e correio eletrônico;
Networking – UTM Firewall, Router, Switches, Wireless, Core Fabric (Data Center);
Amazon AWS;
Microsoft Office 365;
Google Workspace.